Por que a Cozinha, a Despensa e a Geladeira quase acabaram com o meu Casamento?

Descubra Como Organizar de Forma Eficiente a Cozinha, a Despensa e a Geladeira Sem Stress e Sem Neura

Posso te contar uma história?

Casei sem nenhuma experiência nas atividades domésticas. O fato de ser organizada desde pequenininha não me poupou alguns sofrimentos no início do meu Casamento.

Logo nos primeiros meses de casada senti que o desafio era bem maior do que imaginava, não sabia que seria tão difícil conciliar as atividades, que toalha molhada no banheiro poderia me irritar de verdade ou que as louças sujas acumuladas na pia tinham uma participação significativa no meu humor.

Fiquei assustada com os serviços domésticos, planejar e cozinhar, fazer as compras, lavar e passar roupas, organizar, arrumar, limpar, sem falar nas atividades do meu trabalho! Vida de esposa não é brincadeira!

Me esforcei pra fazer o meu melhor, me cobrei mais que o normal, me descabelei aos prantos por me sentir sozinha na Missão de ter a Casa Dos Meus Sonhos, tipo aquelas que a gente vê em revistas de decoração.

Perfeição não vai existir, mas reorganização, sim!

Demorei pra perceber que a perfeição só existe nas revistas e nos comerciais de margarina. Que a casa tem vida, que a Vida acontece dentro de cada cômodo, e que eu era responsável pelas lembranças que queria cultivar dentro da minha casa.

Hoje eu sei que a Organização é sobre pessoas e não sobre coisas. Sei que os treinamentos, estudos, livros e trabalhos feitos pessoalmente em centenas de casas me ajudaram a mudar minha percepção e mente.

Ao perceber isso, minha missão foi ficando cada vez mais clara: Preciso mostrar pro Mundo que #OrganizarTransforma.

Comecei esse texto falando pra você que a cozinha e a despensa quase acabaram com o meu casamento. E você deve tá pensando agora: “Isso não é possível… Como assim, Pri?”

A realidade chama…

Pois deixa eu continuar minha história de recém casada…

A gente fantasia muito o casamento, embora as pessoas digam que casamento não é fácil, a gente sempre acredita que faremos diferente, que teremos outras posturas, que esses problemas não podem nos atingir!

Então, vem o choque inicial, logo depois da lua de mel, a gente se depara com a REALIDADE.

No meu caso, especificamente, a realidade me mostrou que por mais que eu tentasse, a cozinha estava sempre muito caótica. Quebrar louças era comum, organizar os armários com todas aquelas panelas, assadeiras, xícaras, potes etc, era desafiador. Nas horas que mais precisava, não conseguia achar um pote sequer com tampa.

E no meio do caos o desentendimento é certo.

As brigas mais comuns aconteciam por alguns motivos como:

😤🙁 As louças não se lavavam sozinhas

🙁 Ele não conseguia encontrar nada quando ia usar a cozinha

🙁 Copos, taças, cristais, porcelanas se quebravam

🙁 Alimentos estragavam na despensa

🙁 Comprávamos vários utensílios e mantimentos repetidos

Não dá pra colocar tudo aqui, senão vai virar um livro da discórdia…

Cozinha e despensa

Então, vamos nos concentrar na cozinha e na despensa.

Quando eu chego na casa de uma pessoa pra organizar, eu sempre começo pela cozinha, e não é à toa.

A cozinha é o ponto de encontro. Na correria que todo mundo vive hoje em dia, as famílias se “esbarram” na cozinha. Durante as refeições, na hora de fazer um lanche, preparar o jantar, é nesse momento que surgem as conversas.

Mas se o ambiente tá desorganizado, o assunto se resume às ironias sobre a bagunça, ou nem dá pra conversar porque se perde muito tempo procurando itens escondidos misteriosamente.

E a despensa é outro lugar que precisa muito da nossa atenção. Quando eu digo que esse lugar poderia ter acabado com o meu relacionamento, eu não estou sendo exagerada ou dramática, não!

Meus nervos ficavam à flor da pele toda vez que o Hugo (meu marido) gritava lá da cozinha se tinha isso ou aquilo na despensa. E eu pensava: “o que é que custa procurar?”

Ou quando eu decidia testar uma receita nova e só depois eu descobria que o ingrediente principal que eu achava que tinha, tava vencido! Daí sobrava pra quem comprar de última hora? Pro Hugo, é claro. Imagina a cara de felicidade que ele fazia. Na minha cabeça ele não tava fazendo mais do que a obrigação, já que eu é quem ia cozinhar, nada mais justo né?

Mas imagina esses contratempos acontecendo com bastante frequência, imagina duas pessoas cansadas do trabalho, chegando em casa, e na hora de viver o melhor do dia, gastar tempo arrumando, procurando as coisas, lidando com o stress dentro da própria casa, saindo pra comprar ingredientes em cima da hora.

Imagina o quanto eu deixei de aproveitar porque tava cansada ou irritada.

Na vida, a gente passa por vários processos de aprendizagem. Alguns são mais lentos, outros acontecem rapidamente, cada um tem seu tempo, e tá tudo bem!

Abrindo a Porta da Geladeira

“Mas pera aí, cadê a geladeira nessa história, dona Priscila?” Se é isso que tá na sua mente, segura aí que já vou te contar.

Antes, eu preciso que você responda algumas questões, pode ser?

Você quer uma cozinha organizada e funcional?

Você quer deixar de desperdiçar comida?

Você quer economizar dinheiro?

Eu acredito que você respondeu SIM às perguntas, então, continua comigo que vai valer cada palavra que você ler aqui!

Voltando à geladeira…

Organizar a geladeira por muito tempo foi aquele serviço que você insiste em deixar pra depois. Eu inventava mil desculpas na minha cabeça pra não ter que encarar de perto essa missão impossível.

Quando não dava mais pra evitar e chegava o dia de encarar o desafio de frente, eu me preparava e colocava a mão na massa.

Quando começava a tirar as vasilhas, as frutas e verduras de dentro da geladeira, quando me deparava com alimentos vencidos, me dava logo uma tristeza, depois ficava irritada…

Ah, minha amiga, toda aquela bagunça sugava as minhas energias.

E o que é que o Hugo tem a ver com tudo isso?

Pri de mau humor, Hugo paga o pato! kkk

Não adianta perder a cabeça!

Com o tempo e com a Organização chegando na minha vida de forma mais sistemática, com o desenvolvimento do meu método, eu entendi que não adiantava me estressar com a bagunça, com o meu Marido, ou comigo mesma.

Se você se irrita com os armários da cozinha bagunçados, com as louças amontoadas, sente uma dor no coração quando vai fazer uma faxina e precisa jogar comida no lixo, ou precisa deixar as visitas bem longe da geladeira porque o caos definitivamente habita ali, você tem um problema!

O mesmo problema que eu tinha quando era recém-casada.

A Boa Notícia é que seu Problema já tem Solução

Eu desenvolvi essa solução especialmente pra você: o treinamento Reorganize Sua Cozinha!

É um treinamento Online com aulas leves, divertidas e práticas.

O Reorganize Sua Cozinha nasceu de uma demanda que percebi atuando nesses mais de 6 anos como Personal Organizer.

Ao conversar com as pessoas, notei que o mesmo problema que tive no início do meu casamento, atormentava outras famílias por muitos anos.

PRI JÁ GOSTEI. EU QUERO!

Uma oportunidade batendo na sua porta AGORA!

A oportunidade é agora e está disponível para você.

Se você se dispuser a fazer parte do treinamento Reorganize Sua Cozinha, e aplicar o passo a passo que desenvolvi,  olha o que você vai conquistar:

❤︎ Uma cozinha organizada de forma eficiente e prático para o seu dia a dia

❤︎ Redução do tempo de preparo dos alimentos

❤︎ Redução do tempo dedicado à manutenção e organização

❤︎ Alimentos organizados, categorizados e na mão sempre que necessário

❤︎ Redução de tempo dedicado a procurar itens na despensa

❤︎ Armazenagem adequada dos alimentos, evitando o desperdício

❤︎ Geladeira com o espaço otimizado, produtos organizados e com fácil controle

O treinamento é feito de uma forma didática e divertida, com jeitinho Pri de ser, que você já conhece.

Você também pode tentar encontrar essas dicas na internet, mas eu preciso te dizer que o Reorganize Sua Cozinha não se limita a dicas: é um método organizado, um passo a passo todo esquematizado pra te ajudar a se organizar!

Conhecendo Meu Novo Treinamento:

 

Ao entrar no meu mais novo treinamento, você vai ter acesso a uma área de membros com os seguintes módulos:

Módulo Desenvolvendo a Mentalidade da Organização:

Toda jornada tem um começo, e o seu é aqui. Nesse momento você vai aprender que a organização começa no seu interior, na sua mente e coração, para só depois, começar a se manifestar externamente, na sua casa! Não ignore o início, esse módulo vai fazer uma grande diferença na sua Vida! O primeiro passo é tão importante quanto os demais!

Módulo Conceitos Fundamentais da Organização:

Nesse ponto, você vai aprender alguns conceitos, falaremos do desapego, das desculpas para não organizar. Nos aprofundaremos em algumas questões do seu interior para que você se prepare para colocar a mão na massa no Módulo seguinte.

Módulo Cozinha

Aqui eu vou colocar a mão na massa com você. Você vai me ver na prática, organizando, categorizando cada coisa, aplicando as técnicas numa cozinha de verdade. Quero te receber aqui em casa, para te ensinar o jeito eficiente e prático de organizar!

Módulo Despensa 

Aqui você vai aprender a organizar a despensa, colocando cada item em um lugar estratégico, de forma visível, categorizando de maneira eficiente. Esse Módulo vai te poupar tempo e dinheiro com uma despensa organizada e produtos bem conservados.

Módulo Geladeira:

Organizar a geladeira é preciso, é uma questão de saúde, e acredite, depois de aplicar as técnicas ensinadas nesse módulo, você vai ter mais praticidade e economia no seu dia a dia.

 

O sonho tá tomando forma

Uau, é incrível ver que o sonho tomando forma. Que algo que imaginei há um tempo atrás, hoje é bem real. São MILHARES de Personal Organizers formadas através dos meus Treinamentos e MILHARES de famílias vivendo com mais harmonia e felicidade depois do impacto da Organização em suas vidas!

Quando eu comecei há mais de 6 anos atrás, não imaginava que a minha sementinha da organização fosse florescer tanto!

Sou Personal Organizer porque tenho consciência do poder da Organização na vida das pessoas, sou embaixadora aqui no Brasil da National Association of Professional Organizers (a maior associação mundial quando o assunto é Organização) e sou consultora de organização do programa É De Casa da Rede Globo, há 2 anos!

Formei mais de 500 alunas em treinamentos presenciais. Hoje, posso te dizer com toda convicção, que através da Internet eu tenho condições de te mostrar as técnicas na prática, com uma riqueza maior de detalhes.

O treinamento Online permite que você assista as aulas quantas vezes quiser, na hora que puder, e ainda você tem a opção de ir fazendo e aplicando as técnicas. Eu no meu cantinho e você no seu, fazendo juntas 🙂

Outra vantagem do Treinamento Online é que você não precisa aprender tudo de uma vez só, sabe quando a gente recebe muita informação que não dá tempo de processar tudo? Pois aqui não tem isso, não. Você tem um ano para acessar os vídeos e assistir de acordo com a sua agenda!

Investindo no Seu Sonho!

Agora, você me pergunta qual é o investimento pra entrar no Treinamento Reorganize Sua Cozinha.

O passo a passo mastigadinho, com toda a minha experiência, com um conjunto de técnicas eficientes, testadas e aprovadas por milhares de pessoas, vai te custar apenas 12 parcelas de R$ 28,94.

São anos de experiência, muitos treinamentos feitos, muitas viagens de estudo, muitos livros devorados. Não dá pra te falar exatamente quanto eu investi em todo esse conhecimento, na minha formação.

Eu sei que valeu a pena porque hoje eu posso te entregar um método eficiente, um passo a passo que vai te ajudar a organizar cada um desses cantinhos na sua casa!

Não dá pra deixar essa oportunidade passar, clica no botão verde e vem comigo pro treinamento Reorganize Sua Cozinha!

Meu Presente pra Você

Você já sabe que eu tenho um compromisso com você e com quem tá disposta a mudar de vida. Por isso, eu vou te dar um presente Mega Especial.

Me diz uma coisa: Você já ficou na dúvida de qual produto deveria comprar pra organizar suas jóias, sapatos ou lenços?

Você já ficou desesperada na hora de escolher qual caixinha comprar pra organizar seus armários?

Alguma vez já comprou produtos que não serviram pra nada e acabaram encostados?

Pois eu te apresento agora mais uma solução: O Guia de Produtos Organizadores.

Ele é praticamente um oráculo de produtos organizadores, onde você pode consultar mais de 80 produtos funcionais (todos que eu uso e recomendo) e além de saber onde comprar, preparei também tutoriais em vídeo mostrando como você pode utilizar!

Quem nunca comprou um produto que não te atendia, ou que você não fazia a menor ideia de como e onde usar?) e com essas escolhas certeiras, você vai economizar pelo menos uns R$ 2.000,00 reais em produtos organizadores.

Esse guia foi criado especialmente porque eu acredito no consumo consciente.

Clica no botão agora e garanta seu Guia De Produtos Organizadores + R$ 300,00 de desconto.

Ele tá disponível apenas pra você que entrar no treinamento Reorganize Sua Cozinha!

Selo de Risco Zero

Como eu já estive na posição que você tá agora, desejando mudança, mas com medo de tomar uma decisão. Eu vou te dar uma garantia incondicional de 7 dias!

Você vai entrar no treinamento, fazer as aulas e se, por um acaso, se você decidir que não é pra você, que tá tudo bem desse jeitinho, que nada precisa mudar, você vai fazer o seguinte:

Mande um e-mail para a minha equipe dizendo que você não quer continuar na turma e todo seu investimento será devolvido. Não precisa dizer porquê. Continuamos amigas! Pode ficar tranquila que eu sei que essas coisas acontecem!

Se você tá disposta a começar a mudança Hoje mesmo, vem comigo!

Chega de perder tempo

Chega de perder tempo e se estressar na hora de cozinhar.

Chega de gastar dinheiro comprando comida fora porque você não suporta entrar na sua cozinha.

Chega de jogar tanta comida no lixo porque você não sabe o que tem na sua despensa.

Chega de viver procrastinando a limpeza da Geladeira porque a bagunça lá é geral e você não encontra nada.

Chega de se estressar com a sua família porque você não consegue aproveitar e curtir o que eles têm de melhor!

Deixa eu te ajudar a se organizar! Deixa eu te mostrar os benefícios da organização. Clica no botão verde, e comece hoje mesmo essa transformação economizando R$ 300,00.

Não perde essa oportunidade. Quero muito te ver na Área de Membros do Treinamento Reorganize Sua Cozinha.

Um beeeeeijo ;*
Priscila Saboia

#OrganizarTransforma

PS: Lembre-se “O melhor dia para plantar uma árvore foi há vinte anos atrás. O segundo melhor dia é hoje.”

Se tiver qualquer dúvida é so escrever para meajuda@reorganize.com.br | Política de Privacidade

CNPJ: 27.500.202/0001-59 | Rio de Janeiro/RJ – Brasil | Atendimento